Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Instituto de Segurança Informa: Copacabana é o Bairro Mais Seguro da Cidade

copacabana_redimensionada

O Instituto de Segurança Pública, divulgou dados informando que Copacabana é o bairro mais seguro da cidade. Segundo a Secretaria em fevereiro, o bairro zerou os índices de quatro crimes – três deles considerados pela Secretaria de Segurança Pública indicadores de metas de redução de violência. Mesmo com o bairro lotado de turistas e visitantes, não foram registrados nenhum homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo de veículo e de residências no mês do Carnaval. Em março, os mesmos indicadores também se mantiveram.

O delegado da 12ª DP, Antenor Martins, atribui o aumento da segurança ao que chama de tripé modelo: “Temos as UPPs nas comunidades, aumento de efetivo na delegacia e a participação ativa da sociedade. Essa é uma vitória da população, que aprendeu a denunciar e cobrar do poder público”, ressalta ele.

Crimes Diminuíram Até 31%

Os quatro indicadores estratégicos (homicídio doloso, latrocínio, roubo de rua e de veículos) estabelecidos pelo estado apresentaram queda em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2009. Homicídio doloso teve queda de 14,9%, menos 83 vítimas. Latrocínio contabilizou 13 vítimas, uma redução de 31,57%, menos 6 casos. Roubo de carros apresentou queda de 26,5%. Foram menos 628 vítimas. Roubo de rua teve redução de 16%, menos 1.237 casos.

………………………………………………………………………………………..

Federal Detona: 140 Quilos de Maconha, Armas e Munição

A Polícia Federal prendeu quatro vagabundos e apreendeu um carregamento de maconha, armas e munição que seguia para Duque de Caxias. O material que estava escondido em uma caminhonete G-20, que vinha do Mato Grosso do Sul e foi interceptada, na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Segundo agentes da PF, a carga está avaliada em R$ 240 mil.

O veículo que tinha placa de São Paulo, conduzia 140 quilos de maconha, sete pistolas de uso exclusivo das Forças Armadas, 49 cápsulas para fuzil 7.62 e 90 calibre 9mm, para pistola e submetralhadora. De acordo com investigações, o material seria levado para um traficante conhecido como Paulinho, da Favela Vila Ideal, em Caixas. O bandidão é apontado como braço-direito de Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, que após dois anos na Penitenciária de Catanduva, voltou em dezembro para um presídio do Rio e está próximo de ganhar a liberdade condicional.

O motorista da picape foi preso em flagrante. Quando era abordado pelos policiais federais, ele recebeu várias ligações telefônicas da pessoa que receberia o carregamento. O encontro marcado na Avenida Brasil, altura de Parada de Lucas. Os agentes não perderam tempo e foram até lá e prenderam duas mulheres e um homem dentro de um Fiat Uno.

A carga saiu de Corumbá, na divisa de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, passou por São Paulo, com destino ao Rio. Agentes acreditam que o bando tentou aproveitar o grande movimento na Dutra, por causa do feriado, para tentar burlar a vigilância da polícia. Segundo o delegado uma denúncia anônima possibilitou a descoberta da picape com fundo falso. A PF não divulgou o nome completo dos presos.

Os homens foram levados para o presídio Ary Franco, em Água Santa, e as mulheres foram curtir o feriadão no presídio Nelson Hungria, em Bangu.

O cidadão trabalhando em conjunto com as autoridades com certeza irá extirpar esse câncer maldito que assola a nossa sociedade. Parabéns ao denunciante e a nossa Polícia Federal.

Se senta a vontade para denunciar, não perca tempo, ligue para (21) 2203-4000. Faça a sua parte.