Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas.

domingo, 12 de maio de 2013

Resumo das Novelas - O Que Vai Rolar Na Semana de 13 a 18 de Maio/2013

Indique o nosso blog aos seus amigos
Noticiasnalata agradece.

logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda

...................................................
Malhação Temporada 2012/2013: Rede Globo - 17h50
malhacao_novologo...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Rosane Svartma e Glória Barreto
◘ Direção: Luis Henrique Rios
◘ Resumo da Trama: A nova temporada de Malhação volta aos bons tempos de escola e parte para uma dinâmica mais leve, engraçada, além é claro, de manter as intrigas, triangulo amoroso, suspense, dúvidas da galera e sem perder o foco na atualidade do mundo dos jovens.
◘ Atores Principais: Alice Wegmann, Guilherme Prates, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e David Lucas.
◘ Primeiro Capítulo: 13 de agosto de 2012
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 17:30 horas

...............
agatha-moreira-e-ju-em-malhacao-1344445220387_300x300
Ju faz uma dieta doida e passa mal
......
Para conseguir perder peso,
a modelo fica a um passo de sofrer de anorexia

A nova carreira de modelo de Ju (Agatha Moreira) pode fazer com que a menina sofra de um terrível mal: a anorexia. A pressão insuportável para manter-se magra é forte demais para a garota e, para piorar, Tábata (Dani Gondin) ainda contribui para a blogueira se dar mal. Morta de inveja por Ju ter sido convidada para fazer um ensaio fotográfico, Tábata incentiva Ju a perder peso. Ela se sente culpada por tomar um sorvete com Gil (Daniel Blanco) e decide seguir o conselho de Tábata, iniciando uma dieta louca. Logo ela começa a passar mal, deixando Marta (Silvia Pfeifer) tensa.
...............
vitor e lia
Vítor e Lia reatam em sigilo total

Cansado de bancar a babá de Sal (Pedro Cassiano), Vítor (Guilherme Leicam) abandona o irmão. O bandido acha que a culpa é de Lia (Alice Wegmann) e decide se vingar. Ele invade a casa da moça, que se desespera, mas é salva por Vitor, que briga com o maninho. Após o susto, Lia desiste de lutar contra seus sentimentos e faz as pazes com o motoqueiro, mas os dois resolvem manter o namoro em segredo. Furioso, Sal arma para sequestrar Lia e conseguir uma bela grana pelo resgate.
...............
Malhacao_personagens_raquel_relacaoSe liga: Raquel descobre que vai perder seu apartamento para o banco. E decide botar o imóvel no nome das filhas! Fique ligado que vai ao ar nessa segunda-feira dia 13.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 13/05
Vitor decide abandonar Sal.

Raquel recebe uma carta do cartório e confessa a Paulina que pode perder o apartamento. Rosa procura Vitor na oficina. Lorenzo descobre que Raquel não pagou o empréstimo do banco. Sal pensa em se vingar de Lia.

Cezar tenta arranjar um incentivo para Orelha vencer o medo da rampa. Gil sugere que Lia chame Vitor para ficar com ela no sobrado.

Orelha desiste de saltar da rampa. Gil ajuda Ju no ensaio fotográfico. Bruno e Fatinha implicam um com o outro. Tábata fica com inveja de Ju. Orelha sente o desprezo de Morgana. Marta e o fotógrafo reclamam da aparência de Ju.

Cezar pede para Nando e Tizinha conversarem com Morgana. Tábata incentiva Ju a perder peso. Lia liga para Vitor assim que Marcela sai de casa. Sal entra no sobrado.
...............
Terça – 14/05
Sal invade a casa de Lia, que se desespera.

Bruno finge sair com Ulla e Louise para provocar Fatinha. Ju se sente culpada por tomar sorvete com Gil. Vitor briga com Sal. Bruno considera a ideia de cursar a faculdade de Direito Ambiental, e Olavo aprova.

Ju resolve seguir o conselho de Tábata. Vitor se despede de Lia e vai embora. Marta se preocupa ao ver Ju passando mal. Lorenzo e Marcela veem Vitor cair da moto. Sal impede Kika de ir a seu encontro. Lia fala com Raquel, e Kika a observa.

Nando e Tizinha convencem Morgana a assistir ao treino de Orelha. Raquel conta para Tatá e Lia que pode perder o apartamento. Paulina sugere que Raquel peça ajuda a Lorenzo. Fatinha pede para Vitor fingir que está com ela na frente de Bruno. Lia destrata Kika. Fatinha vê Kika colocar seu celular na mochila de Lia.
...............
Quarta – 15/05
Fatinha pergunta a Kika por seu celular, e a menina finge não saber onde está.

Vitor se preocupa com Lia. Fatinha pega seu celular na mochila de Lia e o coloca na bolsa de Kika. Raquel implora que Lorenzo a ajude a pagar sua dívida. Ju se sente culpada por ter comido um sanduíche.

Lorenzo hesita em aceitar pagar a dívida de Raquel. Ju vê Isabela passando mal. Fatinha desmascara Kika na frente da turma. Nando e Tizinha chamam Rômulo e Paulina para irem ao mutirão. Kika inventa para Fatinha e Lia que está apaixonada por Vitor.

Marcela suspeita de que Isabela esteja grávida. Marta e Olavo decidem acompanhar Bruno ao mutirão. Morgana vai com Orelha para o treino de patins. Caixote segue Kika. Orelha beija Morgana, e Cezar fica irritado. Vitor descobre que o problema de sua moto foi causado pelo irmão. Caixote vê Sal com Kika.
...............
Quinta – 16/05
Alemão manda Caixote seguir Sal.

Fatinha provoca Bruno. Kika entrega dinheiro a Sal. Morgana reclama de ter assistido ao treino de Orelha. Kika conta para Sal que Lorenzo tem dinheiro e ele se interessa. Vitor e Lia saem do mutirão escondidos.

Caixote, Alemão e dois comparsas vão atrás de Sal. Bruno e Rasta flagram Vitor beijando Lia. Caixote e Alemão invadem a quitinete de Sal. Lia e Vitor contam a verdade para Bruno.

Sal diz a Caixote e Alemão que encontrou uma forma de pagar o que lhes deve. Bruno provoca Fatinha. Marta e Olavo criticam Marcela, e Gil fica constrangido. Raquel não consegue negociar o prazo para pagar sua dívida.

Marcela tem uma ideia para resolver o problema de Lorenzo. Nando afasta Nélio de Tizinha. Bruno segue Fatinha. Lorenzo exige que Raquel coloque o apartamento no nome de Tatá e Lia.

Bruno se finge de magoado para Fatinha. Sal acerta o sequestro de Lia com Caixote e Alemão. Bruno e Fatinha se beijam, e todos comemoram.
...............
Sexta – 17/05
Rasta e Nélio se aproximam de Ulla e Louise.

Lorenzo acerta a compra do apartamento para as filhas. Raquel e Mathias se beijam. Pilha estranha o desânimo de Orelha. Bruno leva Fatinha para casa. Tatá fica decepcionada ao saber que Mathias é o admirador secreto de Raquel.

Marta e Olavo flagram Fatinha e Bruno juntos. Nando e Tizinha defendem Orelha, e Morgana fica revoltada. Fatinha enfrenta Marta. Cezar avisa a Orelha que o inscreveu no campeonato de patins.

Gil e Olavo não gostam do convite que Ju recebe para posar de biquíni. Marcela se impõe para Lorenzo e Gil. Ju se olha no espelho e começa a chorar. Orelha convida os amigos para ir ao campeonato de patins.

Marcela leva Isabela para fazer um teste de gravidez. Vitor e Lia reclamam de ter que continuar namorando escondido. Sal pensa em Lia.

Isabela confirma sua gravidez. Morgana observa o treino de Orelha sem que ninguém a veja. Marcela avisa que passará o aniversário de Lia com ela. Sal diz a Alemão que eles sequestrarão Lia durante o campeonato de patins.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Flor do Caribe: Rede Globo – 18h20

flor-do-caribe...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Escrita por Walther Negrão
◘ Direção: direção geral de Jayme Monjardim e Marcelo Travesso
◘ Resumo da trama: Em 2005, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. A Base Aérea de Natal, onde parte dos personagens da Força Aérea Brasileira na trama trabalham. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso motorista dos Albuquerque, e enteado de Doralice, uma mulher simples que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque.
◘ Atores Principais: Grazi Massafera, Henri Castelli, Juca de Oliveira, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Ângela Vieira, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Sthefany Brito, Raphael Viana, Débora Nascimento, José Loreto, Marcos Winter, Sérgio Mamberti, Laura Cardoso e Igor Rickli.
◘ Primeiro Capítulo: 11 de março de 2013
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 18 horas (novela das 6)
◘ Trilha Sonora Nacional: “A Canção Que Faltava” – Isabella Taviani; “Cacos de Amor” – Luiza Possi e Zizi Possi; “Canção da Terra” – Teatro Mágico; “Cuida De Mim (Dreaming Of You)” – Tânia Mara; “Dona de Sete Colinas” – Alceu Valença; “Em Paz” – Maria Gadu; “Era Só Pra Ser” – Maurício Manieri; “Face de Narciso” – Jorge Vercillo; “Feito Para Acabar” – Marcelo Jeneci; “Minha Vida é Te Amar” – Elba Ramalho; “Miragem” – Dani Black; “Primeiro Raio de Sol” – Banda Nego Joe; “Rainha” – Maciel Melo Xangai E Nana; “Sorriso de Luz” – Djavan; “Valsa do Adeus”- Rafael Almeida; “Xote Das Meninas” – Alinne Rosa

...............
cristal - Moro Anghileri_principalester_principal
Apaixonadas, Cristal e Ester
se enfrentam por Cassiano

......
A cantora tenta beijar o ex-piloto,
mas leva um baita empurrão da rival

A chegada de Cristal (Moro Anghileri) à Vila dos Ventos vai abalar o romance entre Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli). Sem saber que o ex-piloto reatou com seu grande amor, a cantora decide conquistar o coração do bonitão. Enquanto se apresenta na inauguração do bar Flor do Caribe, a artista joga todo o seu charme para o rapaz. Cristal ignora a presença de Ester e desce do palco para beijar Cassiano. Mas é impedida por Ester, que a empurra. "Já terminou o show?", vocifera a loura. Percebendo a rivalidade, Alberto (Igor Rickli) convida Cristal para almoçar e oferece dinheiro para ela seduzir o ex-militar. Mas a caribenha recusa a proposta indecente.
...............
samuel - Juca de Oliveira_principal
Samuel declara guerra a Dionísio
Samuel (Juca de Oliveira) relembra o passado, quando um homem, em troca de jóias, jurou salvar a vida de seus pais dos nazistas. Mas o sujeito os enganou, denunciando-os aos alemães. Samuel vê uma foto de Dionísio (Sérgio Mamberti) jovem e descobre que ele é o traidor. E resolve acabar com a raça do velho.
...............
dom-rafael - Cesar Troncoso_principalSe liga: Nessa segunda-feira dia 13, Dom Rafael reencontra Cristal e pede perdão à filha. Fique ligado!
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 13/05
Rafael percebe que Duque armou o sequestro para que ele reencontrasse Cristal e confessa à filha que sente sua falta.

Guiomar se preocupa com a obsessão de Alberto por Ester. Cassiano pega Samuca na escola e o leva para brincar na praia. A pedido de Samuel, Doralice consegue pegar uma foto antiga de Dionísio, sem que o patrão perceba.

Mila estranha quando Natália lhe diz que respeita sua decisão de morar com o pai. Rafael demonstra a Duque estar arrependido por suas atitudes erradas. Samuel descobre que Dionísio era o amigo brasileiro de seu pai que os traiu.

Guiomar avisa a Alberto que Ester deu entrada no pedido de divórcio. Duque se emociona ao ver Amaralina junto com os fãs de Cristal.
...............
Terça – 14/05
Amaralina conta para Duque que fundou o fã-clube de Cristal.

Dom Rafael vai ao confessionário, mas o padre lhe avisa que só conseguirá o perdão de Deus se antes for perdoado pelas pessoas a quem fez mal.

Lindaura convence Samuel a não denunciar Dionísio. Dom Rafael resolve pagar o que deve a Duque pela antiga sociedade dos dois. Amaralina mostra a foto de seu avô para Amparo, que não percebe que se trata de Duque quando jovem.

Samuel confirma para Cassiano que a pedra do cincerro de Ariana é a turmalina da Paraíba. Cassiano devolve o cincerro de Ariana e combina com Candinho uma ida até o local onde a pedra foi encontrada. Alberto tenta fazer a cabeça de Samuca contra Cassiano. Cristal liga para Cassiano, e Ester sente ciúmes.
...............
Quarta – 15/05
Cristal avisa a Cassiano que chegará a Vila dos Ventos no dia seguinte, mas omite que Duque está com ela.

Ciro fica triste porque Mila deixará Vila dos Ventos. Duque surpreende Cassiano ao aparecer no Flor do Caribe.

Ester propõe sociedade a Taís para abrirem uma empresa. Dionísio desconfia de que Doralice tenha roubado sua medalha a mando de Quirino e decide demiti-la. Natália chega em casa com Juliano e se espanta ao ver Reinaldo.
...............
Quinta – 16/05
Reinaldo trata Natália como se os dois ainda fossem casados.

Dionísio fica surpreso ao ver no álbum a foto que havia sumido e se vê forçado a pedir desculpas a Doralice.

Cristal beija Cassiano sem saber que ele está com Ester. Guiomar descobre que Doralice roubou a foto de Dionísio e alerta a funcionária sobre o perigo de o sogro descobrir que está sendo investigado.

Reinaldo se recusa a sair da casa de Natália mesmo sabendo que a ex-mulher está em um novo relacionamento.

Alberto convida Guiomar para ir à inauguração do Flor do Caribe para ver Cristal. Alberto tenta convencer Cristal de que o caso entre Cassiano e Ester não vai durar. Durante seu show, Cristal oferece uma flor do Caribe para Cassiano.
...............
Sexta – 17/05
Ester interrompe o assédio de Cristal a Cassiano.

Juliano cobra de Natália o fato de ela não o ter apresentado para Reinaldo como seu namorado. Alberto convida Cristal para almoçar em sua casa.

Cassiano avisa para Amaralina que Alberto deve estar armando contra ele. Guiomar comenta com Cristal e Amparo que Cassiano foi preso no Caribe por Dom Rafael.

Alberto oferece sociedade a Cristal no Grupo Albuquerque, se ela conseguir seduzir e conquistar Cassiano.
...............
Sábado – 18/05
Cristal recusa a proposta de Alberto.

Chico se emociona ao saber que a homenagem que Cassiano lhe prestou foi divulgada no jornal. Ester pergunta a Cassiano se ele confia em Cristal.

Duque mostra a Cassiano o lucro do Flor do Caribe obtido com o show de Cristal. Marizé e Lipe descobrem que o pai ficou preso cumprindo pena por um crime praticado por Hélio. Cristal vai até a casa de Ester.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Sangue Bom: Rede Globo – 19h
Sangue-Bom-Logotipo-Oficial...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Silvio de Abreu
◘ Direção: Jorge Fernando
◘ Resumo da Trama: Retrata a acirrada disputa entre homens e mulheres. Ambientada em São Paulo, conta a trajetória dos primos Otávio II e Charlô II, que tornam-se herdeiros da fortuna dos tios Otávio e Charlô, falecidos deixam toda a herança para os primos. Os primos acabam sendo obrigados a dividir a fortuna dos tios, incluindo a rede de lojas Charlô’s e o famoso Castelinho, onde será necessário conviverem a contragosto de ambos.
◘ Primeiro Capítulo: 01 de outubro de 2012
◘ Atores Principais: Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Luana Piovani, Drica Moraes, Paulo Rocha, Bianca Bin, Reynaldo Gianecchini, Irene Ravache e Tony Ramos
◘ Exibição: “Rede Globo” a partir das 19 horas
...............
malu_Fernanda_Vasconcellos_principal_2
Malu decide fazer de Bento
uma celebridade

......
A estudante é desprezada por Maurício,
Humilhada por Amora e se vinga do casal

Demorou, mas Malu (Fernanda Vasconcellos) finalmente toma coragem e se declara para Maurício (Jayme Matarazzo). Na sequência, ela o beija com paixão, mas o rapaz não corresponde. Para piorar, em outra ocasião, quando Malu volta a falar que o ama, Amora (Sophie Charlotte) ouve e humilha demais a irmã. Revoltada, a garota resolve se vingar. Malu procura Bento (Marcos Pigossi) e propõe transformá-lo em celebridade só para dar uma lição em Amora, que ficaria caidinha por ele. A princípio, o rapaz se nega, mas depois acaba cedendo à tentação e aceita. E logo Bento estará frequentando as páginas de jornais.
...............
veronica_Letícia-Sabatella_principal_1
Verônica flagra Natan e Bárbara
O casamento do publicitário chega ao fim. E o noivado de Maurício e Amora fica por um fio. É que Verônica (Letícia Sabatella) flagra Natan (Bruno Garcia) e Bárbara (Giulia Gam) juntos e se separa do marido. Maurício, por sua vez, ao saber que o pai tinha um caso com a sogra, bota Amora contra a parede, acusando-a de esconder a traição dele. A atriz, claro, adora o bafafá por achar que ficará com Natan. Mas o safado avisa Bárbara que não ficará com ela.
...............
giane_Isabelle Drummond_principalSe liga: Giane pede para Renata ajudá-la a se tornar uma pessoa mais doce. Vai ao ar nessa segunda-feira dia 13.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 13/05
Amora discute com Bento.

Verônica dá uma ideia para a campanha do Kim Park e Natan se anima. Maurício sugere que Malu proponha um negócio a Wilson.

Tito leva um fora de Lara. Bento não atende o telefonema de Amora. Natan faz declarações para Verônica. Giane pede para Renata ajudá-la a ser mais “doce”. Wilson não concorda com a proposta de Malu.

Bárbara ensina Damáris técnicas de conquista. Mari tira a carteira de Verônica da bolsa. Verônica volta para casa com pressa para pegar sua carteira. Malu atrapalha o clima entre Giane e Bento.

Vitinho é encontrado na rua e levado para a mesma clínica onde Tina está. Bárbara marca um encontro com Natan na casa dele. Glória não consegue perdoar Wilson. Bento se enfurece com o que Malu conta sobre a conversa que teve com o dono do Kim Park. Verônica flagra Bárbara e Natan juntos.
...............
Terça – 14/05
Verônica discute com Natan.

Maurício questiona Amora sobre Bento. Perácio fala para Rosemere que assumirá a paternidade de Filipinho após o exame de DNA.

Natan comunica sua separação de Verônica a Maurício. Charlene não deixa Bento falar com Wilson. Fabinho leva um fora de Sílvia. Damáris fica furiosa ao ver Brunetty no Kim Park.

Vitinho tem um surto depois de falar com Tina. Edu, Cléo e Karol interrogam Júlia sobre seu suposto namorado.

Xande descobre que Filipinho quer ser ator de musical. Charlene enfrenta Wilson. Damáris briga com Brunetty e Sueli Pedrosa grava toda a confusão. Vinny fica com vergonha dos pais. Malu se declara para Maurício e o beija.
...............
Quarta – 15/05
Maurício fica confuso com a declaração de Malu.

Rosemere busca Filipinho no hospital. Nice coloca vinagre no antisséptico que leva para Damáris. Natan afirma a Bárbara que não ficará com ela.

Wilson tenta ser gentil com os filhos. Margot implora que Santa não desmascare Fabinho. Fabinho supõe que Bárbara seja a culpada pela a separação de Natan.

Lucindo fica impressionado com Damáris. Wilson decide se desculpar publicamente com Brunetty. Bento e Giane vão com Charlene à Toca do Saci.

Lara retoma seu programa e Sueli Pedrosa expõe a reação de Amora. Glória quebra o laptop de Tábata. Wilson vai à Toca do Saci. Maurício descobre que Natan tinha um caso com Bárbara e acusa Amora de mentir para ele.
...............
Quinta – 16/05
Wilson orienta Malu a levar as crianças para o Kim Park.

Brenda e Tábata estranham a reação de Glória por causa de Wilson. Rosemere consegue um emprego na Para Sempre.

Lara decide mudar a pauta do Luxury e Peixinho fica apreensivo. Tina conhece Áurea na clínica de repouso. Fabinho conta para Bárbara que Natan gostaria de ser um cineasta.

Amora avisa a Bárbara que Maurício descobriu seu caso com Natan. Tio Lili comemora seu aniversário no Cantaí e Júlia observa Filipinho. Júlia finge ser uma produtora musical e chama Filipinho para fazer um teste. Charlene flagra Wilson chorando. Amora ouve Malu se declarar para Maurício.
........
Sexta – 17/05
Bárbara confirma sua predileção por Amora e deixa Malu arrasada.

Perácio conhece Filipinho. Xande e Júlia fingem ser namorados na frente de Edu e Cléo. Amora humilha Malu. Lara se arrepende de pedir ajuda para Tito.

Áurea convence Vitinho a ficar ao lado de Tina. Júlia explica o que Filipinho deve fazer e começa a filmar. Malu procura Maurício.

Fabinho forja um encontro com Plínio e deixa o cineasta desconfiado. Santa pergunta por Fabinho para Verônica. Brenda provoca Rosemere, que decide se vingar da rival.

Tito pensa no fora que levou de Renata e Lara, e resolve investir em Sheila. Plínio dá um ultimato em Fabinho. Malu propõe transformar Bento em uma pessoa famosa para dar uma lição em Amora.
...............
Sábado – 18/05
Bento não aceita a proposta de Malu.

Fabinho vai embora sem contar a Plínio por que o estava seguindo. Os cabelos de Brenda começam a cair e Rosemere é demitida.

Perácio se emociona ao falar do filho para Eliseu. Lara e Amora se hostilizam na entrada do teatro. Filipinho conta para Rosemere como foi seu teste. Tito aparece na Casa Verde e Renata fica tensa.

Natan ganha o prêmio de melhor publicitário e Maurício fica indignado. Verônica aconselha o filho a perdoar Malu. Plínio comenta com Malu sobre a perseguição de Fabinho.

Socorro não consegue entregar seu presente a Amora e Bento fica penalizado. Bento muda de ideia e decide aceitar a proposta de Malu para se tornar uma celebridade.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
CarrosselPrimeira FaseTemporada 2012/2013: SBT – 20h30
bonecos_carrossel...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Íris Abravanel
◘ Direção: Reynaldo Boury
◘ Resumo da Trama: A base da história da novela Carrossel é a convivência, descobertas e problemas enfrentados pelos alunos da 2ª serie da Escola Mundial, local que serve de cenário principal da trama, onde eles tentam resolver todas suas questões da melhor maneira possível e contando com a ajuda da professora Helena, que acaba sendo uma verdadeira mãe para todos eles.
◘ Atores e Personagens Principais: Rosanne Mulholland (Professora Helena); Larissa Manoela (Maria Joaquina); Jean Paulo Campos (Cirilo Rivera); Ana V. Zimmermann (Marcelina); Matheus Ueta (Kokimoto); Maísa Silva (Valéria); Nicholas Torres (Jaime); Fernanda Concon (Alícia); Lucas Santos (Paulo); Stefany Vaz(Carmen); Thomaz Costa (Daniel); Victória Diniz (Bibi); Guilherme Seta (Davi); Kiane Porfírio (Clementina); Konstantino Atanassopolus (Adriano); Gustavo Daneluz (Mário); Aysha Benelli (Laura); Léo Belmonte (Jorge); Henrique Filgueiras (Abelardo Cruz); Lívia Andrade (Professora Suzana) e Gustavo Wabner (Renê)
◘ Primeiro Capítulo: 21 de maio de 2012
◘ Exibição: “SBT” a partir das 20:30 horas

...............
Paulo e Koki - carrossel001
Paulo e Koki: fora da patrulha
......
A turminha não perdoa a dupla
por aprontar com Cirilo novamente!
Cirilo
(Jean Paulo Campos) descobre que caiu em mais uma armação de Paulo (Lucas Santos) e Koki (Matheus Ueta) e que a carta que recebeu não era de Maria Joaquina (Larissa Manoela). A Patrulha Salvadora se reúne e decide expulsá-los, porque a regra é que todos se respeitem. Para piorar, Margarida (Esther Marcos) e Bibi (Vitória Diniz)conversam com Helena (Rosanne Mulholland) e descobrem que a carta que Paulo deu a Margarida, dizendo ser de Daniel (Thomaz Costa), era falsa. A professora se revolta e faz a dupla escrever uma carta se desculpando com os amigos. E não é que a situação comove até Maria Joaquina? Com dó de Cirilo, ela o presenteia com um par de luvas e uma carta.
...............
Matilde - carrossel002
Matilde ressurge com novo visual!
A professora Matilde (Ilana Kaplan) aparece no pátio do colégio usando roupas africanas e com um CD de sons da selva, dizendo que são terapêuticos. Ela fala sobre a elevação do ser e mostra fotos de sua viagem para Olivia (Noemi Gerbelli). A professora avisa que precisa arrecadar fundos para comunidades africanas e Olivia resolve ajudá-la, porque sonha ganhar um prêmio de sustentabilidade para a escola.
...............
helena-iconSe liga: Na quinta-feira dia 16, Helena e René fazem um piquenique no parque e se beijam apaixonadamente. Fique ligado!
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 13/05
Paulo vai até a sorveteria e encontra Mário e Jaime.

Os amigos ignoram a presença do encrenqueiro. Jaime ameaça brigar com Paulo e diz que ninguém mexe com os amigos dele. O menino avisa que ele e Kokimoto não fazem mais parte da Patrulha Salvadora.

Valéria e Davi conversam sobre a brincadeira de mau gosto que os amigos fizeram com Cirilo. Valéria fica irritada, mas Davi garante que eles já receberam o castigo que mereciam. Bibi espera Margarida na casa mal assombrada.

A menina chega eufórica e mostra a carta que recebeu de Daniel para a amiga. Bibi estranha o fato de a carta não estar escrita à mão. Margarida explica que Paulo contou a ela que isso é uma lei entre os meninos. Bibi questiona a amiga se ela tem certeza que quem escreveu a carta foi Daniel.

Margarida afirma que sim, pois não acredita que Paulo a enganaria. Paula procura Cirilo, que está em seu quarto trancado. Sua mãe percebe que seu filho está triste e o chama para conversar na sala. Chateado, Cirilo questiona o porquê de ter acreditado em Paulo e Kokimoto.

Bibi e Margarida vão à casa da professora Helena para conversar. Maria Joaquina fica inconformada que Cirilo tenha caído, novamente, na brincadeira dos amigos. Valéria e Carmen perguntam se a patricinha não fica com dó do garoto.

A riquinha diz que não, pois Cirilo está cansado de saber que ela jamais marcaria um encontro com ele. Bibi conta a Helena que Margarida está na época de ter um namorado. Helena diz que elas são muito novas para pensar nisso.

Bibi não concorda, diz que as meninas estão diferentes, evoluídas. Na casa mal assombrada, Paulo e Kokimoto colocam Daniel na parede e questionam o porquê foram expulsos da Patrulha Salvadora.

Daniel explica que houve uma votação entre os meninos e que todos, menos Cirilo, concordaram com a saída deles. Paulo diz que se o problema foi o dinheiro, eles devolvem.

O garoto lembra aos amigos que a lei número um da Patrulha Salvadora é respeitar todos os cidadãos patrulheiros. Bibi revela a Helena que Margarida escolheu Daniel para ser seu namorado.

As amigas contam o plano que tiveram para fazer com que o garoto gostasse de Margarida e comentam que Paulo ajudou. Helena fica desconfiada. Maria Joaquina conta a seu pai o que aconteceu com Cirilo.

Miguel fica inconformado e pergunta o que a filha pensa fazer a respeito. Paulo e Kokimoto discutem com Daniel e ameaçam brigar com ele. Jaime chega à casa mal assombrada. Ao ver o garoto, Paulo e Koki param de provocar Daniel. Daniel pede ao amigo que retire os dois da casa e Jaime obedece.

Margarida conta a Helena que pagou Paulo para fazer o serviço e que também deu dinheiro a ele para comprar o remédio que ele precisava. Helena estranha e pergunta qual é o nome da medicação.

Margarida diz que chama ?estica e puxa?. A menina conta a Helena que Daniel enviou uma carta a ela e mostra para a professora. Helena revela as amigas que a carta não foi escrita por Daniel, pois contém erros ortográficos que o menino jamais cometeria.

Margarida fica arrasada com a notícia. Helena consola Margarida e diz que ela terá a vida inteira para namorar e que deveria aproveitar a infância. Maria Joaquina pensa em uma forma de falar com Cirilo. A menina tem uma ideia e pede para Joana chamar o motorista. Cirilo está decepcionado.

Preocupado, seu pai fala para o filho ir passear um pouco. Maria Joaquina prepara um presente para dar a Cirilo. Daniel encontra Margarida na praça. Bibi observa os dois juntos e brinca com o amigo, que fica incomodado com a situação.

Bibi vai à casa de Valéria e conta que viu Daniel e Margarida juntos na praça e que o garoto levou flores à amiga. Valéria conclui que os dois estão namorando e as duas começam a espalhar a notícia para os amigos.

Daniel e Margarida conversam na sorveteira e Valéria espiona os dois. Daniel vê e pede para a garota parar de escutar a conversar dos dois. A menina espevitada fica irritada e vai embora.

Daniel pede a Margarida que não fique triste e não deixe um clima ruim entre eles. A menina revela que não está triste, só aborrecida por ter confiado em Paulo. Ela conta sobre a carta de amor que recebeu com a assinatura de Daniel.
...............
Terça – 14/05
Ao deitar em sua cama, Cirilo encontra uma caixa, que contém um par de luvas de Maria Joaquina.

Não bastasse, tem um bilhete da patricinha que deixa o garoto radiante. Margarida afirma a Daniel que Paulo mereceu ser expulso da Patrulha Salvadora. Cirilo conta aos colegas que ganhou o melhor presente de sua vida.

Helena chama Paulo para uma conversa. A brincadeira o questiona sobre a brincadeira de mau gosto que ele fez com Margarida. Helena quer que Paulo devolva o dinheiro a Margarida no dia seguinte.

Paulo e Koki são rejeitados pelos alunos do terceiro ano. Graça e Suzana discutem na frente de Olívia. Firmino chega à diretoria e diz a Olívia que está ouvindo um leão rugir no pátio da escola. Jaime conta a Helena o que Paulo e Koki fizeram a Cirilo.

Olívia e Graça afirmam que Firmino está maluco. Os alunos se revoltam contra Paulo e Koki. Helena manda Paulo e Koki escreverem uma carta pedindo desculpas e ler para a sala inteira.

Graça conta às meninas que tem uma fera rondando a escola, é o chupa cabra. As crianças entram em pânico no pátio e começam a gritar. Olívia vê Matilde na árvore do pátio da escola, ela está vestida de forma extravagante, com roupas que remetem à África.

Matilde diz a Olívia que descobriu que os sons da selva são terapêuticos. Matilde afirma que transcendeu à forma de ensino rudimentar da Escola Mundial. Ela fala sobre a elevação do ser.

Matilde mostra as fotografias da África a Olívia. Ela conta que sua viagem à África foi puro crescimento espiritual. Matilde diz que tem uma missão importante.
...............
Quarta – 15/05
Matilde conta que teve ideias para angariar fundos às comunidades africanas, e quer aplicar suas ideias na Escola Mundial.

Koki e Paulo leem a carta de desculpas à turma. Ao final, a classe aplaude com má vontade. Matilde fala de seu projeto a Renê, que fica assustado quando ela começa a guinchar como macaco.

Helena faz Paulo elogiar os colegas de sala, um por um. Ao fazer cooper, Olívia encontra jornal que traz na reportagem da capa, diretora que é homenageada pela presidenta por inserir em sua escola projeto ambiental e sustentável.

A diretora sonha em ter o mesmo mérito. Pelas ruas, Matilde pede ajuda à África aos passantes, mas não tem sucesso.

Ela e Olívia se encontram. A diretora diz a Matilde que está disposta a participar do projeto dela. Matilde fica desconfiada. As duas preparam uma expedição ao zoológico para conhecer os animais da África e também captar material para um documentário.
...............
Quinta – 16/05
No zoológico, Olívia grava um vídeo de Matilde.

O guarda do zoo intervém, diz que é proibido. Os alunos voltam à sala de aula animados depois de praticarem boas ações. Os garotos começam a planejar o jogo de futebol contra o time dos garotos da rua de cima.

Eles marcam encontro na casa abandonada para falar sobre as estratégias. Paulo e Koki são perdoados e vão participar da reunião. Olívia grava vídeo de Matilde falando sobre a extinção do logo guará.

Os garotos da rua de cima pressionam Paulo e Koki a contarem sobre as estratégias e pontos fracos do time da Escola Mundial. Os garotos da Escola Mundial chegam à casa abandonada para a reunião.

Eles estranham o fato de Koki e Paulo estarem atrasados. Olívia entra em pânico ao ver uma cobra. Matilde faz Olívia gravar um vídeo falando da jiboia, ela entra em pânico. Paulo e Koki chegam à casa abandonada, os alunos começam a discutir a estratégia do jogo.

Olívia afirma a Matilde que espera que o material captado seja bom para a reputação da escola. Paulo e Koki tramam algo antes da partida de futebol. Os garotos da rua de cima comemoram, após pressionar Paulo e Koki, eles conseguiram saber da estratégia dos alunos da Escola Mundial.

Helena e Renê fazem piquenique em parque. Os dois se beijam. Paulo e Koki dão todas as dicas do jogo para o time dos garotos da rua de cima. As meninas se preparam para torcer pelos colegas. Elas convencem Maria Joaquina a torcer também.
...............
Sexta – 17/05
Na diretoria, Matilde diz a Olívia que o material que captou é pouco.

Olívia afirma que não vai filmar mais nada, está exausta. A partida de futebol de início. Os garotos da Escola Mundial fazem o primeiro gol, mas o juiz anula. As meninas chamam o juiz de ladrão e saem correndo atrás dele.

Matilde e Olívia decidem ir ao parque para captar imagens da natureza. Elas encontram Renê deitado na grama, ele fica sem graça. Matilde pergunta se o professor está sozinho.

Durante o jogo, Mário diz a Jaime que viu Paulo conversando com o garoto do outro time. Mário questiona Paulo e o chama de traidor. O segundo tempo começa e Paulo faz um gol. No parque, Helena se aproxima de Renê com algodão doce.

Ao ver Olívia e Matilde, ela fica desconcertada. Olívia pergunta a Renê e Helena se eles estão juntos. Os dois desconversam. Matilde decide colocar Helena para ler o roteiro do projeto, para fazer a abertura do DVD.

Olívia fica enciumada. Mário estranha a tristeza de Rabito e chama um veterinário para examiná-lo. Matilde tenta gravar o vídeo com Helena, mas Olívia não para de interromper. As duas começam uma discussão. Renê e Helena saem às escondidas. Está prestes a cair um temporal, Olívia e Matilde saem do parque correndo.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Salve Jorge: Rede Globo – 21h
logomarca salve jorge...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
Roteiro: Escrita por Gloria Perez e Malga Di Paula
Direção: Fred Mayrink e Marcos Schechtman
Resumo da Trama: A novela retrata a fé e assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o Morro do Alemão no Rio de Janeiro e em Capadócia na Turquia onde São Jorge nasceu.
Atores Principais: Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Claudia Raia, Flávia Alessandra, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Dira Paes, Cleo Pires, Domingos Montagner, Totia Meireles, Carolina Dieckmann e Vera Fischer
Primeiro Capítulo: 22 de outubro de 2012
Exibição: “Rede Globo” de segunda a sábado a partir das 21 horas.

...............
novela-salve-jorge-morena-theo-e-junior
Théo salva Jéssica da máfia
e se casa com Morena

......
O capitão pede ajuda a São Jorge para livrar a filha
das mãos dos bandidos e o santo se materializa

Antes de cair, a quadrilha de Lívia Marini (Claudia Raia) ainda vai aprontar muito. Russo (Adriano Garib) manda seus comparsas doparem a família de Morena (Nanda Costa) e sequestrarem Jéssica na calada da noite. Em seguida, Lívia manda levarem o bebê para a Turquia e vendê-lo por qualquer preço. A criança passa pela boate, em Istambul, e depois segue para a Capadócia. A equipe de Helô (Giovanna Antonelli) descobre os passos dos bandidos, mas Théo (Rodrigo Lombardi) decide resgatar a filha por conta própria. Enquanto isso, Morena fica em Istambul para ver de perto a polícia invadindo a boate e desbaratando a quadrilha. E, claro, reza para que São Jorge ajude o amado na tarefa. Ao saber que Jéssica está em perigo, Théo lembra que está na terra de São Jorge e também evoca o Santo Guerreiro para ter força para enfrentar a batalha que tem pela frente. E é atendido prontamente! O capitão segura a medalhinha do protetor e o santo se materializa. Acreditando que isso é um sinal, o capitão monta num cavalo branco e parte pelas montanhas da Capadócia atrás dos mafiosos. Com a ajuda de Zyah (Domingos Montagner), ele os acha, briga de peito aberto e resgata Jéssica. Eles voltam ao Brasil, são recebidos por Júnior (Luiz Felipe Mello) e Lucimar (Dirá Paes) e, finalmente, Théo sobe ao altar com sua amada Morena.
...............
em-salve-jorge-erica-sera-atropelada-e-haroldo-ira-socorrer-a-tenente-1368038623427_615x300
Érica perde o bebê e inicia um
romance com Haroldo
Até a distância e sem querer Rosângela (Paloma Bernardi) faz o mal. Inconformada com o término do caso com Haroldo (Otaviano Costa), a moça não para de telefonar para ele. Numa dessas, o advogado a atende enquanto dirige, se distrai e atropela Erica (Flávia Alessandra). Haroldo presta socorro, levando-a para o hospital rapidamente. Mas não tem jeito, com o impacto do carro, a tenente acaba perdendo o bebê. Haroldo, sentindo-se culpado, não sai do lado dela, mesmo depois de ela ter alta. Os dois começam a contar suas desilusões amorosas um para o outro e, quando percebem, já estão envolvidos. E Énca, finalmente, encontra um companheiro amoroso como tanto desejou.
...............
antonia1
Antonia é presa
Amanda
(lisandra Souto) implica Antonia (Letícia Spiller) nas maracutaias de Wanda (Totia Meireles). A mal-amada entrega à polícia documentos que ligam a rival à bandida e Antonia é presa. Ao saber da notícia, Celso entra na Justiça requerendo a guarda de Raíssa (Kiria Malheiros) e ganha. Stenio (Alexandre Nero) assume a defesa da loira e consegue um habeas corpus para que ela responda em liberdade. Mas Carlos (Dalton Vigh) avisa a amada: "Vai ser difícil, é um processo complicado! A cada dia aparece uma falcatrua nova dessa Wanda, nós não sabemos até onde ela pode ter ido. E você está no meio!".
...............
celso-arturo
Celso descobre que é irmão de Aída
Numa conversa com Isaurinha (Nívea Maria), Dália (Eva Todor) lembra que Celso (Caco Ciocler) é filho de Gustavo, falecido marido de Leonor (Nicette Bruno). Arturo (Stenio Garcia) escuta, se desespera ao saber da traição, tem um infarto e morre. E, ao escutar a discussão dos pais, Celso descobre que é herdeiro do ricaço. Depois do enterro de Arturo, ele entra na Justiça exigindo um exame de DNA de Aída (Natália do Vale) para ter direito à herança. Mas, mesmo chocada, Leonor decide dar a parte dele, sem questionar nada.
...............
40469-aisha-dani-moreno-salve-jorge-620x0-1
Aisha e Delzuíte perdoam Berna
Aisha
(Dani Moreno) fica um mês com Delzuíte (Solange Badim). Mas, com saudade, liga para Berna (Zezé Polessa). "Eu me sinto sua filha. E não estou mais perdida como antes. Agora já sei qual é o meu lugar no mundo: é aí. Com você!", diz. Depois, pergunta se Delzuíte tem raiva de Berna. "Por pior que ela tenha feito para mim, fez bem para você! Quando tiver seus filhos, você vai entender: quem agrada um filho adoça a boca da mãe!", responde. Aisha, então, volta a viver com Berna e Mustafá (Antonio Calloni), que fazem as pazes.
...............
morena e vanúbia salve jorge
Morena salva a vida de Vanúbia
Rosângela desembarca na Turquia levando Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) e mais um homossexual. Eles são recebidos por Russo e, como sempre, guiados para uma volta na cidade. Mas a felicidade da carioca dura pouquíssimo. Quando é levada para o alojamento, Vanúbia entende que foi traficada. Revoltada, ela parte para cima de Adam (Duda Ribeiro) e dá uma surra no garçom. Depois, ao ser levada para se prostituir, avança em Wanda com um canivete, apertando-lhe o pescoço. Ao passar de carro, Morena vê a cena e puxa Vanúbia para dentro do veículo segundos antes de Galego (Jone Brabo) atirar nela. Depois do episódio, a periguete vira amiga de Morena e volta ao Brasil. Apesar do sufoco que passou, Vanúbia chega ao Alemão cheia de marra, dizendoque fez show na Turquia e que foi o maior sucesso.
...............
helo e stenio salve jorge
Helô e Stenio reatam e esperam o primeiro neto
Nos últimos capítulos, a delegada vai trabalhar muito, mas, mesmo assim, conseguirá um tempinho para o coração. Quando volta da Turquia, Helô descobre que será avó. É isso mesmo! Drica (Mariana Rios) engravida de Pepeu (Ivan Mendes) e deixa todos boquiabertos com a novidade. Principalmente Stenio, que passa a se achar velho por estar prestes a se tornar avô. Mas a notícia acaba reaproximando o ex-casal. Helô admite amar Stenio. Os dois fazem uma cerimônia de casamento, tendo Creusa (Luci Pereira) como madrinha.
...............
riva salve jorgelivia salve jorge
Riva revela que Lívia foi stripper
Morena conta a Helô que sempre é seguida por Riva (Rita Elmôr). A delegada, então, prende a mafiosa. Mas tem uma surpresa: Riva é agente da Interpol (sigla em inglês para Organização Internacional de Polícia Criminal), infiltrada na máfia para desbaratá-la. Estava na cola de Morena porque sabia que a garota poderia ser uma importante testemunha contra a quadrilha de Lívia Marini. A policial se junta à equipe de Helô e revela que Lívia, no passado, foi stripper de uma boate de quinta categoria. "Quando viu esse negócio de tráfico começar a tomar corpo e as máfías ganhando espaço, tratou logo de se infiltrar! E contou essa história do conde italiano que as pessoas compraram e adoram escutar!", conta.
...............
russo salve jorge
Russo, Irina, Wanda e Lívia são presos
A equipe de Helô invade a boate comandada por Russo. Quando a polícia dá voz de prisão à quadrilha, Wanda foge por uma passagem subterrânea, mas Morena a intercepta. Ela acaba presa, assim como Irina (Vera Fischer). Russo é seduzido por Jô/Lohana (Thammy Miranda), que o leva para a cama, o amarra e chama as traficadas para lhe dar uma lição. Depois, o bandido também é levado para a cadeia. Já Lívia... bem, ela nota, antes da ação policial, que está correndo perigo e foge da Turquia. A sua ideia é dar um tempo até que a poeira assente. Mas Irina conta o paradeiro da chefona para Helô, que a localiza e a prende. A casa caiu feio!
...............
bianca salve jorge1
Bianca desiste de Zyah
Vó Farid (Jandira Martini) convoca a família para assistir ao show de Ayla (Tânia Khalill). Só não conta a Zyah (Domingos Montagner). Na hora, o guia tem um ataque de ciúme ao ver a esposa dançando. Ele a arrasta dali, cheio de paixão, e Bianca (Cleo Pires) vê. Arrasada, ela avisa Demir (Tiago Abravanel) que voltará ao Brasil. E é a melhor coisa que faz, pois Zyah e Ayla passam a viver em lua de mel, esperando o primeiro filho do casal.
...............
PESCOO~1
Outros finais
• Delzuíte fica com Pescoço (Nando Cunha) e o malandro continua dando em cima de Vanúbia.
• Celso termina com Amanda (Lisandra Souto). Os dois, enfim, deixam Antonia e Carlos em paz.
• A esposa de Galdino (Francisco Carvalho), que ele deixou em Juazeiro, aparece e faz um escândalo.
• Depois do fim da máfia, Almir (Murilo Grossi) se declara para Waleska (Laryssa Dias).
Thompson (Odilon Wagner) e Lucimar também se acertam.
Maitè (Cissa Guimarães) fica com Ricardo (Alexandre Barros).
• Aída consegue segurar o Coronel Nunes (Oscar Magrini).
...............
Rosangela - Paloma BernardiSe liga: Na próxima sexta-feira dia 17, vai ao ar o momento em que Rosângela foge da boate, embarca para o Brasil, mas é presa ao chegar ao aeroporto. Momentos finais. Fique ligado!
...............
Elcio - Murilo RosaSe liga: Na próxima terça-feira dia 14, vai ao ar o momento em que Élcio é expulso da competição turca, pois descobrem que ele recebeu a rota da corrida antes de todos. E Théo fica em primeiro lugar. Cenas que você não pode perder. Fique ligado!
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 13/05
Rosângela liga para Haroldo.

Vanúbia se enfurece ao perceber que foi traficada. Lívia fala para Rosângela que ela não pode deixar a organização. Russo manda Vanúbia se arrumar para trabalhar na boate.

Antônia é presa. Morena fica curiosa para saber quem é a menina do Alemão que foi traficada. Ao descobrir que Celso não é seu filho biológico, Arturo não resiste ao impacto da notícia e morre.

Carlos exige que Amanda saia da casa de Leonor. Vanúbia desobedece Russo e não aparece na boate. Almir avisa a Waleska que a boate será invadida. Wanda vai buscar Vanúbia, que acaba sendo salva da traficante por Morena.

Russo manda sequestrarem a filha de Morena. Jô tenta colocar Wanda contra Russo. Morena e Vanúbia fazem as pazes. Stenio fica inseguro ao saber que Helô viajará com Ricardo. Lívia autoriza que Wanda dê um fim em Morena.
...............
Terça – 14/05
Russo mente para Wanda.

Vanúbia é mandada de volta ao Brasil. Mustafá diz a Pescoço que conseguirá um emprego para ele. Um homem suspeito vai até o bar de Diva e coloca sonífero no suco de Lucimar e Neuma.

Mustafá avisa a Delzuite que Aisha ficará com ela por um tempo. Lurdinha leva Aisha para o baile. Jéssica é sequestrada. Morena torce para que Theo vença sua prova. Lívia descobre que Theo mudou de hotel.

Carlos conta para Antônia que ela perdeu a guarda de Raissa. Isaurinha não consegue contar para Leonor que Celso é filho de Gustavo. Barros questiona Pescoço sobre uma ligação feita de seu telefone para Lívia.

Mustafá volta para a Turquia com Zoe e Fatma. Celso diz a Isaurinha que reivindicará a paternidade de Gustavo. Haroldo lamenta ter se aproximado de Rosângela. Drica anuncia para Stenio que está grávida. Lucimar se desespera ao saber que Jéssica sumiu.

Érica conta para Áurea que Theo e Morena têm uma filha, e que ela foi sequestrada. Haroldo atropela Érica. Lívia manda seus capangas levarem Jéssica para a Turquia. Élcio é desclassificado, e Theo é declarado campeão.

Rosângela avisa a Wanda que voltará para o Brasil. Érica perde o bebê. Farid obriga Berna a ir ao show no restaurante de Cyla. Bianca revela a Zyah que contou sobre eles para Ayla. Helô avisa a Theo e Morena que Jéssica foi sequestrada.
...............
Quarta – 15/05
Morena e Theo ficam transtornados com a notícia do sequestro de Jéssica.

Jô sugere colocar uma escuta no escritório da organização. Theo afirma a Morena que vai resgatar Jéssica. Ayla começa sua dança e Zyah a retira do restaurante. Zyah e Ayla se beijam, Bianca vê e decide deixar a Turquia.

Stenio pede para Creusa não espalhar que ele será avô. Érica tem alta do hospital, e Haroldo a leva para casa. Morena mostra Riva para Theo. Lívia suspende o patrocínio de Élcio. Pescoço não consegue explicar a ligação para Lívia que consta em seu telefone.

Vanúbia volta ao Alemão. Caique tira os pertences de Amanda da casa de Leonor. Celso diz a Isaurinha que pedirá o exame de DNA para confirmar que Gustavo era seu pai. Carlos estranha a forma como Celso o observa.

Amanda fica furiosa ao ver que Caique retirou suas coisas da casa de Leonor. Thompson decide ir à casa de Lucimar para ajudá-la e Salete se surpreende com sua atitude. Theo e Morena se disfarçam para ajudar na ação da polícia. Galego leva Jéssica para a boate.
...............
Quinta – 16/05
Wanda e Russo tramam contra Lívia. Morena diz a Théo que foi à casa onde Nossa Senhora morou e pediu proteção. Adam vê Jéssica na boate. Wanda encontra Helô, e a delegada diz estar a passeio na Turquia. Wanda enfrenta Lívia. A polícia recolhe as seringas de Lívia.
...............
Sexta – 17/05
A equipe de Helô invade a boate. Wanda tenta escapar do cerco policial. Galego pega Helô e ameaça matá-la. Leonor confronta Iaurinha. Mustafá perdoa Berna. Aisha volta À Turquia. Théo conta a sua aventura na Capadócia para Júnior.
...............
Sábado – 18/05
Reapresentação do último capítulo.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
Balacobaco: Record – 22h
Balacobaco-TV-Record9................
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Roteiro: Gisele Joras
◘ Direção: Leonardo Miranda e Edson Spinello
◘ Resumo da Trama: A história gira em torno de Isabel, uma arquiteta que está prestes a ser mãe e inaugurar seu escritório de arquitetura. No entanto, seus sonhos irão por terra quando ela descobre que o marido (Danilo), viciado em jogos de azar, está endividado e precisará vender o apartamento e o escritório. Para piorar, quando Danilo for ameaçado por bandidos mostrará sua verdadeira face, levando Isabel a terminar o relacionamento e a perder o bebê.
◘ Atores Principais: Juliana Silveira, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Roger Gobeth, Victor Pecoraro, Bruno Ferrari, Alice Assef, Thaís Pacholek, Solange Couto, Wagner Santisteban, Antônia Fontenelle, Sylvia Bandeira, Letícia Medina, Simone Spoladore, Juliana Baroni, Victor Fasano, Thierry Figueira, Sílvio Guindane e André Mattos.
◘ Primeiro Capítulo: 04 de outubro de 2012
◘ Exibição: “Rede Record” de segunda a sexta-feira a partir das 22:15 horas.

................
eduardo balcobaco
Eduardo denuncia a sogra à polícia
......
O empresário desconfia da mãe de Isabel, que
afirma que o vilão é o verdadeiro pai de Teresa

Norberto (Bruno Ferrari) embebeda Abigail (Sylvia Bandeira) e leva Teresa embora. O vilão passeia com a menina e pede a Arnaud (André Di Mauro) que consiga um lugar para eles ficarem. Isabel (Juliana Silveira) fica furiosa ao não encontrar a filha. Eduardo (Victor Pecoraro) resolve ir à casa da sogra, que confessa que a neta está com seu rival. Ela garante que o vilão é pai de Teresa e que Isabel e ele tiveram noites de amor. Eduardo, então, vai à polícia denunciar a sogra. Quando Abigail decide pedir que Norberto devolva sua neta, se assusta com a mudança de personalidade do vilão.
..........
celina balacobacogabriela balacobaco
Celina dá uma lição de moral em Gabriela
Celina
(Ingra Liberato) garante a Magno (André Segatti) que o ex-marido não é o responsável pela montagem e os dois discutem. Desconfiada, ela investiga e confirma que tudo não passou de uma armação da filha, Gabriela (Ciça Banal). Ela dá uma lição na garota e a obriga a se retratar com Mirela (Thaís Pacholek), conseguindo apaziguar o clima entre Mirela e Vicente (Rafael Calomeni).
...............
andre balcobacoSe liga: Na quinta-feira dia 15, André conta a Marlene que ele e Luiza decidiram adotar um menino.
................
Resumo dos capítulos na semana
................
Segunda – 13/05
Catarina é humilhada por Lígia!

Abigail dispersa os seguranças e deixa Norberto se aproximar de Teresa. O vilão se afasta com a menina e alega que precisa de um tempo a sós com ela.

Dóris flerta com Violeta/Vitor durante o programa e as gêmeas Paranhos marcam um encontro com editor na Stromboli. Josefina enfrenta Cremilda e Osório tenta impedir que as duas briguem. Gabriela imprime a fotomontagem de Celina beijando Vicente e envia para Mirela.

Abigail fica tensa ao ver os seguranças se aproximando e leva Teresa de volta. Vitória se desculpa com Taís e confessa que Fabiana tem agido de forma estranha. Eduardo reclama da sogra com Álvaro, que tenta ponderar a situação.

Os seguranças retornam e Isabel fica furiosa ao saber que Abigail afastou os rapazes de Teresa. Violeta avisa que vai encerrar o curso de autoajuda e Hilda desdenha da professora. Norberto compra presentes para Teresa e agradece a ajuda de Abigail. Isabel decide se desculpar com a mãe e deixa Eduardo irritado.

Osório vibra ao saber que as musas internacionais vão à pastelaria e mima as gêmeas Paranhos, sem saber quem são elas. Cremilda se emociona ao ver as filhas e se esforça para não dar bandeira. Contra sua vontade, Catarina aceita ir à casa de Lígia a pedido de Lucas, mas é humilhada pela sogra. Abigail se desespera ao ver Isabel.

Norberto se esconde. A arquiteta estranha e questiona a mãe sobre os copos de bebida na mesa. A senhora consegue disfarçar e o vilão escuta a conversa atentamente. Dóris beija Violeta/Vitor, mas o editor diz estar comprometido, enquanto Zé Maria e Vinagre observam arrasados.

Dóris vai atrás do ex-namorado e se emociona ao pedir desculpas, removendo a maquiagem e revelando sua identidade. Eduardo cogita a possibilidade de Norberto ter uma identidade falsa e Mauro fica preocupado.

Taís os interrompe e conta sobre o encontro com Vitória. Marlene briga com Luiza, que reafirma seu desejo em ser mãe adotiva. Mirela fica em estado de choque ao ver a foto de Vicente e Celina se beijando. Furioso, Norberto aproveita a saída de Isabel e pede a ajuda de Abigail para raptar Teresa.
.........
Terça – 14/05
Abigail ajuda Norberto a raptar Teresa!

Norberto convence Abigail a ajudá-lo no rapto de Teresa. Ela fica cautelosa e o vilão decide marcar um piquenique com a filha. Dóris pede perdão a Zé Maria e os dois se beijam apaixonadamente. Mirela questiona Vicente sobre a foto e decide ir embora, deixando o empresário confuso.

Catarina procura consolo com Celina enquanto Lucas enfrenta a mãe. Lígia diz que não quer ver o filho sofrer, mas o jovem garante que é feliz com a modelo. Eduardo admite que não confia em Abigail, Taís concorda com o pai e Isabel tenta amenizar a situação.

Zé Maria pede que Dóris não volte para Tortola, mas a periguete afirma que ainda pode ser presa e garante que precisa sair do Brasil. O cineasta avisa a Diva sobre o problema com a maquiagem da irmã e ela fica desesperada ao saber que foi desmascarada pelo jovem.
Abigail leva Teresa para passear e fica tensa ao ver Norberto, mas afasta os seguranças. Zé Maria fica revoltado ao descobrir que Cremilda sabia sobre os disfarces de Diva e Dóris. Lucas promete que não tentará forçar uma aproximação entre Catarina e Lígia, deixando sua namorada aliviada.

Vicente decide tirar satisfações com Celina, mas Magno o recepciona e fica furioso ao ver a foto. Lurdes tenta apartar a briga e o empresário decide procurar a ex-mulher na produtora. Zé Maria desabafa com Cremilda e confessa que não deseja ver Dóris partindo de novo.
A pedido de Eduardo, Isabel decide ir à praça ver Teresa e Abigail, enquanto Norberto embebeda a senhora. Vinagre reclama do assédio de Violeta/Vitor às celebridades e o editor acusa o amigo de ciúmes.

André e Luiza se preparam para ir ao orfanato. Aragão deseja sorte ao casal, mas Marlene os impede de sair se colocando na frente da porta. Magno discute com Celina, que se surpreende ao ver a foto do suposto beijo com Vicente. Taís avisa que a tia esqueceu o material de trabalho e Isabel retorna para casa. Abigail ajuda Norberto a raptar Teresa.
...............
Quarta – 15/05
Magno ofende Celina e apanha da produtora!

Isabel reclama por não ter conseguido ver Teresa e Taís estranha o comportamento da tia. Abigail diz aos seguranças que Eduardo buscou a filha e libera os funcionários. Luiza enfrenta Marlene e vai embora com André, enquanto Aragão tenta acalmar a esposa. A perua lamenta sua briga com a filha e decide se desculpar.

Emocionado, Norberto conversa com Teresa e leva a menina ao zoológico. O vilão encontra com Arnaud e pede que o capanga arrume um lugar para ficar com sua filha. Celina garante a Vicente que não é responsável pela fotomontagem, mas Magno continua desconfiado da mulher.

Isabel decide ligar para Abigail, que desvia dos questionamentos da filha e vai ao encontro de Lígia para pedir conselhos. Irritado, Magno ofende Celina e apanha da produtora.

O capanga pergunta se ela o substituiria por Vicente e chora diante da afirmativa. Violeta tenta conversar com Plínio, mas o locutor garante que está irritado com Vitor. Norberto decide render Álvaro e se esconder na casa do advogado.

Ligia desabafa com Adamastor sobre sua conversa com Abigail e revela que a mãe de Isabel estava bêbada. Lola convida as gêmeas para o programa de tevê e Dóris se desespera ao lembrar do passado, reconsiderando sobre o convite.

Magno decide ir embora e Celina sofre com a situação. Gabriela comemora ao saber que sua mãe está solteira e ela estranha o comportamento da filha. Diva pede que Cremilda e Zé Maria guardem segredo, enquanto Dóris entrega os presentes da mãe.

Osório aparece na casa da trambiqueira e as gêmeas Paranhos se apavoram. Luiza perdoa Marlene e André avisa que o casal vai adotar um menino. Isabel fica furiosa ao não encontrar Teresa e Taís tenta acalmá-la.

A arquiteta se irrita ao não conseguir falar com a mãe e Eduardo decide ir à casa de Abigail. O advogado pressiona a sogra e descobre que a filha está com Norberto.
...............
Quinta – 16/05
Mirela destrata Vicente!

Abigail revela que não sabe sobre o paradeiro de Norberto e Isabel se desespera ao pensar em Teresa. A senhora afirma que o vilão é o pai biológico da menina.

Gabriela mente sobre a foto para Celina, que fica desconfiada. Adamastor pressiona Laura, sem sucesso, e a produtora decide tentar consertar a situação.

Diva e Dóris se escondem, enquanto Cremilda tenta expulsar Osório. Abigail garante que sua filha encontrou com Norberto por vontade própria e afirma que os dois tiveram noites de amor.

Isabel desconta sua fúria na mãe e Eduardo decide denunciar a sogra à polícia. Marlene se emociona com a possibilidade de ser avó, enquanto André seduz Luiza. Lucas se prepara para a prova de mestrado e agradece o apoio de Catarina. Violeta/Vitor entrevista Joana e Mauro, instigando a população a ajudar na prisão de Norberto.

Mirela destrata Vicente, Celina os interrompe e pede para conversar com o casal. A produtora afirma que a foto é uma montagem e convence a atual esposa de seu ex-marido.

Josefina se desculpa com Plínio e pede sua ajuda para descobrir mais sobre o corno de Santa Teresa, seu admirador. O locutor afirma que o ouvinte é casado e questiona se a amiga seria amante dele.

Isabel tenta convencer o marido a não denunciar Abigail, mas o acompanha até a delegacia. Eduardo tenta se controlar diante do delegado e sua mulher sofre ao dizer que Abigail ajudou no sequestro da filha.

Vencido, Osório retorna como Deodoro e as gêmeas temem que o padrasto encontre com elas. Sem sucesso, ele reaparece para Cremilda vestido como o dono da pastelaria e deixa a trambiqueira confusa.

Norma e Breno convencem Patrick a tomar conta de Gaguinha e o ator tenta controlar sua fobia. Celina revela à Mirela que sabe quem pode ser o responsável pela armação.

A produtora decide buscar a filha, mas Gabriela se recusa a ir morar com a mãe. Taís sofre ao descobrir sobre o rapto de Teresa, enquanto Arnaud rende Álvaro e Norberto leva a menina para a casa do advogado.
...............
Sexta – 17/05
Norberto afirma que é o pai de Teresa

Norberto exige que Álvaro fique em silêncio e Arnaud o pressiona com uma arma. O vilão bate em Álvaro e ameaça matá-lo. Eduardo e Isabel ficam aliviados ao saber que Taís vai para Petrópolis com Marcos.

Lígia convence Gabriela a ir para casa com Celina. A menina pede desculpas à mãe e a produtora exige que a filha se retrate com Mirela. Vicente elogia a atitude da ex-mulher e pede que a namorada não desconfie mais dele.
Lígia fica apavorada ao saber que Abigail entregou Teresa a Norberto e tira satisfações com a senhora, mas fica perplexa com sua atitude. As duas discutem e a mãe de Eduardo decide ir embora.

Diva questiona Cremilda, que confessa estar apaixonada por Osório e Deodoro, enquanto Dóris sofre ao esconder a verdade da mãe. Eduardo pergunta se Norberto tentou se aproximar de Isabel durante o período no cativeiro e a arquiteta muda de assunto para acalmá-lo. Norberto afirma que é o pai de Teresa, deixando Álvaro assustado com a revelação.

Taís e Marcos se aproximam da casa e estranham o movimento, mas logo descobrem o paradeiro do vilão. Diva aceita o convite para participar do programa de Lola e Dóris fica apavorada.

Fabiana fica furiosa ao saber que Norberto raptou a menina e avisa a Arnaud que está indo ao seu encontro, deixando Vitória apavorada. Taís liga para o pai e Eduardo se desespera ao saber o paradeiro da filha. O advogado aciona a polícia, enquanto Isabel pressiona Abigail.

A senhora vai atrás do vilão e exige a neta de volta, mas fica transtornada ao ver a transformação de personalidade dele. Gabriela pede desculpas a Mirela, mas Vicente interrompe a filha e fala sobre o sequestro da sobrinha. Celina avisa a Magno sobre o rapto de Teresa e ele decide ir atrás de Norberto.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
..................................................
Cuidado com o Anjo: SBT – 15h45

Cuidado-com-o-Anjo-resumo-da-novela...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Titulo Original/Origem: Cuidado con el ángel/México – 2008/2009
◘ Titulo no Brasil/Emissora: Cuidado com o Anjo/SBT – 2013
◘ Roteiro: Nathalie Lartilleux
◘ Direção: Víctor M. Foulloux e Víctor Rodríguez
◘ Resumo da Trama: Ao completar 14 anos, Malú foge da instituição e começa a ganhar a vida como pode. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária.

Um dia se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo próprio pai, o juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), e defendida pelo psicanalista João Miguel( William Levy). João Miguel fica viúvo e sua sogra, Ofélia (Laura Zapata), torna sua vida e a de Malú impossível.

Para evitar maiores problemas, João Miguel leva Malú para viver na casa dos Valverde, seus verdadeiros pais, que recentemente receberam Estefânia (Ana Patricia Rojo), uma jovem astuta e ambiciosa que se faz passar pela filha abandonada por eles. João Miguel e Malú acabam se apaixonando e se casam.

Porém, no dia seguinte ao casamento, Malú descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo. Quando percebe que está grávida, Malú decide não contar nada a João Miguel e foge da cidade com Candelária.

Malú, ao lado de Candelária, vai parar na fazenda de Leopardo, que lhe dá abrigo e se apaixona por ela. Leopardo não desiste, começa a conquistar o amor de Malú.

◘ Atores Principais: Maite Perroni, Willian Levy, Ana Patricia Rojo, Laura Zapata, Helena Rojo, Nailea Norvind, Sherlyn, Víctor Noriega, Maya Mishalska, Ricardo Blume, René Strickler, Evita Muñoz, Georgina Salgado e Elizabeth Dupeyrón.
◘ Personagens Principais: Maria de Jesus “Marichuy” Velarde de San Roman (Malu), Juan Miguel San Roman (João), Cecilia Santos de Velarde (Cecilia), Patricio Velarde del Bosque, Estefanía Rojas Velarde, Viviana Mayer Montenegro de San Román, María Antonieta “Mayita” San Román Mayer, Onelia Montenegro, Isabella Rojas, Daniel Velarde, Rocío San Román Bustos, Luisa San Román de Maldonado.
◘ Primeiro Capítulo: 01 de abril de 2013 (reexibição pelo SBT).
◘ Exibição: “SBT” de segunda a sexta a partir das 15:15 horas.

...............
malú e joão miguel - cuidado com o anjo003
Malú e João Miguel se casam
...............
Mas o final feliz parece estar longe.
Ela descobre que o amado é o
homem de seus pesadelos!

Candelária (Evita Munoz) ajuda Malú (Maite Perroni) a se arrumar para o casamento. A jovem chega à igreja radiante, e Padre Anselmo (Miguel Córcega) realiza a cerimônia, João Miguel (William Levy) leva a amada ao apartamento de Eduardo (Jorge De Silva) para passarem a lua de mel e o casal tem a primeira noite de amor, mas Malú volta a ter seus pesadelos. Só que desta vez é pior, já que ela reconhece o homem que a estuprou: João Miguel. Malú corre até a praia, mas é seguida pelo marido, que confessa o que fez e implora seu perdão. A moça desmaia e fica febril. João Miguel sai em busca de remédio, mas, quando volta, não encontra mais a esposa, que fugiu para a casa de Candelária. Malú procura o Padre Anselmo, que a aconselha a perdoar o marido, porque os dois se amam muito.
...............
viviana - cuidado com o anjo004ex de viviana - cuidado com o anjo005
Rosa e Vicente se acidentam!
O casal apaixonado sofre um acidente de moto e a mãe de Vicente (Jesus More), Mercedes (Diana Golden), recebe a notícia de que o filho não voltará a andar. Ele pede para ver Rosa (Sherlyn) e, quando tenta se levantar, percebe que está paralítico. Enquanto isso, João Miguel conversa com Rosa, que está aflita, porque os médicos não deixam que ela veja o próprio rosto. Ela desobedece, retira as ataduras e se assusta ao ver seu rosto desfigurado. Sem saber que o namorado está paraplégico, a moça termina o relacionamento com ele.
...............
Viviana
Viviam arma para o ex!
A golpista volta a cercar a família e aparece na porta do colégio da filha. João Miguel conversa  com  a  diretora,  que afirma ter visto uma mulher parecida com Viviana (Nailea Norvind). Não bastasse a confusão, ela entra escondida em seu antigo quarto para procurar suas jóias e ouve Maria Antonieta (Sarai Meza) falar do casamento do pai com Malú. A pequena visita a avó e garante que tem medo de que sua mãe volte e ache outra mulher em seu lugar. Viviana vai ao encontro da filha e afirma que seu pai tentou assassiná-la!
...............
EstefâniaSe liga: Estefânia aproveita que Eduardo está triste com o abandono de Elza e dá em cima dele, cheia de tesão. Fique ligado que vai ao ar na próxima sexta-feira dia 17.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 13/05
João Miguel acompanha a filha até a porta de casa, mas Viviana já não está lá.

João Miguel tem uma conversa com a filha, pede a ela que trate bem Malú e explica que sua avó, Ofélia, não gosta dela, por isso diz coisas feias sobre Malú.

Malú tenta convencer João Miguel a desistir do casamento, mas ele não concorda. Maria Antonieta volta a ver a mãe, agora na porta do colégio.

João Miguel conversa com a diretora e ela afirma que também viu uma mulher parecida com Viviana. Rosa acorda com muita dor e percebe que o acidente que sofreu foi muito grave.

Preocupada, ela pergunta por Vicente e Malú garante que ele está vivo. Rosa fica feliz quando Malú conta que vai se casar com seu irmão.

Adriano diz a João Miguel que seu casamento com Malú será um fracasso. Candelária ajuda Malú a se arrumar para o casamento. Os pais de Vicente recebem a notícia de que ele não voltará a andar. Malú chega à igreja para a cerimônia.
...............
Terça – 14/05
Mercedes está ao lado do filho no hospital e Vicente pede para ver Rosa.

Começa a cerimônia do casamento de Malú e João Miguel. Ofélia e Estefânia visitam Rosa no hospital e culpam Malú pelo acidente e também tentam convencê-la de que João Miguel não se importa com sua situação.

Vicente tenta se levantar para ir até o quarto de Rosa, se dá conta que não consegue andar e tem uma crise de ansiedade. Padre Anselmo celebra o casamento de Malú e João Miguel.

Depois da cerimônia, os noivos vão para o apartamento de Eduardo passar a lua de mel. Rosa se lembra do acidente. Mercedes vai até o quarto dela e fica impressionada ao vê-la com o rosto vendado.

Rosa confessa seu amor por Vicente, escreve uma carta e pede a Mercedes que entregue ao filho. Sem imaginar a gravidade do acidente que sofreram, Vicente pergunta à mãe se achou Rosa bonita e ela fica sem resposta.

Adriano continua inconformado com o casamento de Malú e João Miguel. Viviana entra escondida no quarto de João Miguel para procurar suas joias.

Ela ouve a filha conversando e percebe que já existe outra mulher na vida de seu marido. Isabela aconselha Estefânia a conquistar Eduardo. Malú volta a ter um pesadelo, mas desta vez percebe que o homem que a persegue é João Miguel.
...............
Quarta – 15/05
Durante a primeira noite de sua lua de mel, Malú volta a ter o pesadelo e reconhece João Miguel como o homem que a persegue.

Assustada e confusa, ela sai correndo do apartamento e vai até a praia. João Miguel vai atrás dela decidido a contar a verdade. Malú tenta se convencer de que está enganada, mas João Miguel confirma que seu sonho reflete a realidade e confessa que foi ele quem a violentou.

Malú desmaia e ele a leva de volta ao apartamento. João Miguel percebe que Malú está febril e sai para buscar um remédio.

Ela aproveita que está sozinha e volta para a capital. Ela tenta vender uma medalha para conseguir comprar a passagem, mas uma senhora oferece o dinheiro para que ela possa voltar para casa.

Candelária está em casa quando Malú aparece e conta tudo que lhe aconteceu. Ao perceber que Malú fugiu, João Miguel também volta para a capital.

Ele visita a irmã que está muito angustiada, pois não permitem que ela veja o próprio rosto, e o médico adverte que sua recuperação será um processo longo e doloroso.

Vicente não imagina a gravidade dos ferimentos da namorada e Rosa também não sabe que ele está paraplégico. Patrício não entende, pois Cecília continua defendendo Malú, mas ela diz ter certeza de que a garota é incapaz de fazer mal a alguém. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú.
...............
Quinta – 16/05
Depois de descobrir que João Miguel é o homem de seus pesadelos, Malú vai à casa de Candelária.

Ofélia conta para Estefânia que João Miguel voltou sozinho da viagem de lua de mel. Ofélia recebe ligações suspeitas e desconfia que sejam de sua filha Viviana. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú, mas ela se esconde.

Adriano se enche de esperança ao saber que Malú voltou, mas logo se decepciona quando ela conta que fez amor com João Miguel. Rosa desobedece as ordens médicas, retira as ataduras e se assusta ao ver seu rosto desfigurado.

Viviana telefona para o consultório de João Miguel se fazendo passar por paciente e descobre que ele acabou de se casar. Malú vai procurar padre Anselmo e lá encontra João Miguel. Os dois discutem e padre Anselmo se recusa a ajudar João Miguel porque não cumpriu a promessa que lhe fez.

Maria Antonieta comenta com a avó que Malú não viverá com eles. Ofélia conta o que descobriu para Estefânia e esta vai até o hospital com a esperança de se encontrar com João Miguel.

Ela consegue seu propósito, mas logo se desilude quando João Miguel a despreza. Eduardo critica João Miguel quando ele diz que já não há nada a fazer para salvar seu casamento com Malú e o incentiva a ir buscá-la na casa de Candelária. Chegando lá ele encontra Adriano, que exige que se retire imediatamente.
...............
Sexta – 17/05
Motivado por Eduardo, João Miguel procura Malú com a esperança de ser perdoado.

Cecília comenta com Patrício que se preocupa com a maneira de ser de Estefânia e reconhece que o fato de ter sido abandonada afetou seu caráter. Tininha volta a visitar a avó paterna e dona Mariana aconselha a neta a ser mais amável com Malú.

Mas no momento, o que preocupa Tininha é que sua mãe volte e encontre outra mulher em seu lugar. João Miguel consegue conversar com Malú, mas ela ainda está muito sentida com tudo o que aconteceu.

Estefânia sai para jantar com Eduardo, que por estar tentando esquecer o abandono de Elza, não percebe quais são as intenções de Estefânia. Estefânia, usando todo seu cinismo, conta a Cecília que Rosa está muito mal no hospital e que João Miguel e Malú já estão separados.

Ofélia exige que João Miguel não leve Malú para viver em sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido de que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem.

Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel.

Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas.
........................
Atenção: Podem ocorrer mudanças nos capítulos em decorrência de edição feita pela emissora.
.................................................
O ProfetaVale a Pena Ver de Novo: Globo – 14h30
1...............
Fique por dentro sobre a Novela
......
◘ Escrita por Júlio Fischer. Adaptada por Duca Rachide Thelma Guedes
◘ Direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma
◘ Resumo da Trama: O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos, um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade daclarividência. Apaixonou-se por Sônia, uma moça linda, noiva de seu primo Camilo, que trabalhava na fábrica de cristais Áurea, de propriedade do milionário Clóvis Moura. Entretanto, após Sônia desfazer o romance com Camilo, e ser separada dele várias vezes por Ruth, casa-se com Clóvis, para esquecer Marcos. Alguns meses depois, Sônia descobre que ficou grávida de Marcos na fuga do ano novo e precisa esconder isso de Clóvis. Ruth propõe ajudar Clóvis a se unirem novamente para separar Sônia de Marcos, em troca de ações de sua fábrica de cristais. Após vários sequestros de Sônia encomendados por Clóvis, no final da novela este é morto por Ruth, por envenenamento, que acaba presa.
◘ Atores Principais: Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro, Dalton Vigh, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone, Daniel Ávila, Nívea Maria, Malvino Salvador e Samara Felippo.
◘ Primeiro Capítulo: 25/02/2013 (reprise no Vale a Pena Ver de Novo)
◘ Exibição: “Rede Globo” de segunda a sexta-feira a partir das 14:30 no Vale a Pena Ver de Novo.
...............
Resumo dos capítulos na semana
...............
Segunda – 13/05
10
Uma luz intensa emana do ventre de Sônia e em seguida desaparece com o guia espiritual.

Baby e Tony choram abraçados ao verem o bebê, que se chama João, na incubadeira. Teodora promete fazer uma novena. Tainha empresta a imagem de uma santa a Teodora.

Dedé cede uma imagem nova e guarda a de Edite. Edite passa mal ao saber que Tainha emprestou a santa sem tirar o diamante que guardava dentro da imagem .

Clóvis disfarça a surpresa quando Moreira fala que Filomena não está mais no asilo. Henrique ouve quando Marcos diz a Flávio que a filha de Teresa está viva. Flávio conta para Henrique sobre o caso que teve com Teresa.

Arnaldo fica enciumado porque Carola tem esperanças de reconquistar Marcos. Clóvis fica furioso com Moreira e por telefone ordena a uma misteriosa pessoa que encontre Filomena antes do delegado.

Teresa fica chateada com Henrique quando diz que ela teve muitos namorados. Henrique pede a Ester que lhe dê uma nova chance. Rebeca sorri feliz quando Ester não aceita a proposta.

Baby tem alta. Carola ameaça Ruth. Ruth manda que Camilo suma com Carola até o casamento e dobra o dinheiro que lhe prometeu. Camilo sai com Carola e convida-a para ir para à sua casa.

Os enfermeiros colocam uma camisa de força em Carola e a levam. Marcos acha que Sônia está em perigo. Ruth convence Flávio e Gilberto a irem à casa de Clóvis verificar.

Joana diz a Clóvis que está levando a bandeja intacta para a cozinha. Sônia se preocupa ao saber que Gilberto e Flávio querem conversar com Clóvis. Gilberto exige ver Sônia.

Marcos decide entrar na casa de Clóvis. Sônia garante a todos que está muito bem. Marcos vê uma luz saindo do ventre de Sônia e compreende que ela está grávida.

Marcos vê Lucas mandando que ele se cale e obedece. Clóvis avisa que não irá mais patrocinar o profeta.

Gilberto ameaça romper a sociedade. Marcos insiste com Ruth se ela está mesmo grávida e se ofende. Rúbia promete ensinar a Moreira uma simpatia para conquistar a pessoa amada se ele soltar Ernesto.
...............
Terça – 14/05
9
Marcos comenta com Ester que Sônia está grávida de um filho que pode ser seu.

Teresa diz a Arnaldo que ele está gostando de Carola, mas ele se revolta. Carola se debate, buscando se soltar. Marcos estranha Carola ter sumido. Tony e Baby choram abraçados e conversam sobre o filho.

O médico decide usar métodos mais fortes com Carola. Lia mente para Tony que Carola já foi para a igreja. O psiquiatra liga e fala com Tony, que fica chocado ao saber que a irmã está em um sanatório.

Tony vai com Arnaldo para o sanatório. Sônia comenta com Joana que Marcos percebeu sua gravidez . Lia admira Ruth vestida de noiva. Carola tenta fugir, mas é imobilizada pelos enfermeiros.

Marcos é perturbado pela visão de alguém em perigo. Marcos é assediado pelos repórteres quando chega ao clube. Os loucos ajudam Carola e fogem com ela em uma ambulância.

Teresa e Flávio cruzam os olhares. Gilberto impede que Flávio vá falar com Carola. Eustáquio e Lindomar avisam Moreira da fuga do hospício. Baby fica triste por não poder amamentar o bebê, somente tirar o leite para alimentá-lo.

Arnaldo e Tony descobrem que Carola fugiu. Arnaldo conta para Tony que Ruth não está grávida. Jonas ensina uma simpatia para Benjamim conquistar Natália. Dedé entrega a santa para Rúbia.
...............
Quarta – 15/05
8
Benjamim a pega para fazer a simpatia.

Tainha e Edite devolvem a santa de Dedé. Edite desmaia quando Gisele conta que a outra santa sumiu. A ambulância quebra. Clóvis diz a Sônia que ela vai ao casamento de Marcos com ele.

Ruth fica exultante com as entrevistas. Tony e Arnaldo encontram Carola. Marcos fica lívido ao ver Sônia e Clóvis. Ruth caminha para o altar. Padre Olavo começa a cerimônia.

Marcos hesita em dizer o sim. Carola interrompe a cerimônia e diz que Marcos não precisa se casar com Ruth porque ela não está grávida. Ruth diz que Carola está louca. Tony fica ao lado de Carola. Ruth chora de ódio. Marcos diz que jamais irá perdoá-la.

Sônia tenta esconder a sua felicidade. Flávio diz a Teresa que Lia acabou com a sua vida também, quando o afastou dela. Ruth jura que vai se vingar. Edite e Tainha saem. Gisele segue-os. Clóvis fica furioso ao perceber a felicidade de Sônia e tranca-a de novo.

Ruth e Carola se desentendem. Lia diz que Carola vai pagar caro. Teresa diz que Lia não fará nada contra Carola. Marcos diz a Ester que tem certeza que o filho de Sônia é seu. Lia expulsa Carola, que vai embora com Teresa. Arnaldo e Carola se beijam apaixonadamente.

Carola conta para Teresa que sua filha está viva e foi adotada. Teresa se une a Flávio para investigar. Marcos pede a Carola que o ajude a se encontrar com Sônia, pois ela está esperando um filho seu. Carola promete ajudá-lo e Marcos diz que ela é sua melhor amiga.

Tainha e Edite tentam arrombar a porta de Rúbia. Gisele flagra os dois na porta de sua casa e diz a Tainha que não quer mais se casar com ele. Tainha e Edite não encontram a santa. Tainha se lembra de Gisele. Os dois se beijam. Clóvis vê Sônia passando mal.

Joana liga para Dr. Michel a pedido de Sônia. Teresa não deixa que Flávio a beije. Teresa avisa Carola que Sônia irá ao consultório de Dr. Michel. Marcos manda Ruth ir embora da reunião de trabalho. Ruth ouve na extensão quando Carola manda Marcos aparecer no consultório para ver Sônia. Henrique diz que o profeta precisa dar consultas e Camilo sugere que aluguem um consultório.
...............
Quinta – 16/05
7
Arnaldo diz a Carola que precisam terminar o namoro de mentira.

Carola pergunta por que ele a beijou. Carola vê Ruth entrar na fábrica. Ruth conta a Clóvis sobre o encontro. Clóvis liga para casa e exige falar com Sônia. Dr. Michel aconselha Sônia a denunciar Clóvis. Carola diz a Arnaldo que eles têm que impedir que Clóvis flagre Sônia e Marcos juntos.

Sônia diz a Dr. Michel que Clóvis a ameaça, assim como as pessoas que ela ama. Carola manda Arnaldo sabotar o carro de Clóvis. Joana mente que Sônia está passando mal e Clóvis acusa-a de ter deixado a mulher sair.

Ruth pede dinheiro para dizer onde será o encontro, Clóvis paga e sai. Ruth pega o diário de Laura. Dr. Michel confirma a gravidez de Sônia. Marcos se concentra e ouve em sua mente a conversa de Sônia com o médico. Marcos entra alegre no consultório.

Clóvis descobre que seu carro está com dois pneus furados. Sônia fica apavorada com a presença de Marcos. Carola avisa que Clóvis está a caminho do consultório. Marcos pede que Sônia fuja de casa. Sônia diz que não pode fugir, pois Clóvis ameaçará Piragibe e Analu.

Marcos diz que levarão seu pai e Analu. Sônia concorda e avisa a Joana que todos vão fugir. Lia aceita Gisele de volta no salão. Ruth diz a Lia que Clóvis está em suas mãos. Clóvis não encontra Sônia no consultório. Sônia e Marcos pegam Analu e Joana.

Dedé convida Piragibe para uma festa na casa de Rúbia. Natália entra no quarto e Benjamim esconde a santa. Clóvis manda Amadeu levá-lo à casa de Piragibe. Sônia não encontra o pai e Marcos convence-a a ir sem ele, que Carola e Arnaldo providenciarão para que o pai fique a salvo.

Clóvis persegue o carro de Marcos. Marcos avisa Sônia que eles estão sendo seguidos. Clóvis toma o lugar de Amadeu no volante do carro. Marcos escapa da perseguição. Analu acha graça de estarem fugindo do pai. Carola promete pegar Piragibe e levá-lo ao encontro de sua filha.

Sônia, Marcos e Joana reagem ao ver Analu com Clóvis. Clóvis diz que vai levar Analu e Piragibe para um passeio do qual eles não vão querer voltar. Jonas cobra de Edite a resposta para seu pedido de casamento. Gisele diz que quer roupas e jóias e Tainha concorda.

Edite lembra que ele não tem um tostão. Benjamim pede Natália em namoro e ela o rejeita. Sônia diz a Clóvis que vai para casa com ele. Marcos a segura. Laura aparece e pede a Marcos que deixe Sônia ir, pois ela a ajudará a se livrar de Clóvis. Clóvis leva Analu, Sônia e Joana. Benjamim cai no poço.
...............
Sexta – 17/05
6CAPDDLXP
Gisele e Tainha ficam noivos.

Clóvis paga Joana e a manda embora. Marcos avisa Carola que o plano deu errado. Joana ameaça ir à polícia. Clóvis coloca um colar valioso na bagagem de Joana e a denuncia. Marcos tem uma visão de Benjamim no poço. Sônia pede que Clóvis não a maltrate, pois está grávida.

Clóvis abre um sorriso e se diz muito feliz com o filho. Quando fica sozinho, esbraveja e faz ameaças a Marcos. Lindomar encontra o colar na bolsa de Joana. Rúbia grita o nome do filho na beira do poço. Marcos desce no poço. Joana não fala nada no seu depoimento e acaba presa.

Clóvis leva Sônia e Amadeu à delegacia e diz que eles são testemunhas de que Marcos tentou raptar Analu. Os dois, coagidos, confirmam. Tony e Baby levam João para casa. Marcos salva Benjamim. O delegado Moreira dá ordem de prisão a Marcos. Ruth lê o diário de Laura.

Amadeu avisa alguém que foi obrigado a depor contra Marcos e que Sônia está bem. Clóvis manda que Sônia vista somente as roupas de Laura. Ruth faz chantagem com Clóvis usando o diário.

Natália diz que quer ser amiga de Benjamim. Gisele ouve Edite e Tainha comentando sobre o diamante. Clóvis expulsa Ruth, Lia e Camilo de sua casa. Ruth diz que quer dinheiro e vingança.

Carola e Arnaldo vão à casa de Clóvis. Camilo fica perplexo ao saber que Sônia é mantida presa. Filomena conversa com Amadeu sobre um advogado. Diógenes Fonseca se apresenta como advogado de Marcos e Joana. Marcos pergunta por que ele aceitou este encargo.

Diógenes diz que foi contratado por tia Gertrudes. Carola e Marcos entendem que foi Filomena que o contratou. Flávio avisa Reinaldo que a família de Benjamim dará um depoimento sobre o salvamento e que iniciarão uma campanha pela libertação do profeta.

Tainha e Edite contam a Gisele sobre o diamante. Benjamim devolve a santa. Edite e Tainha comemoram. Clóvis prepara um prato de comida e coloca veneno por cima. Filomena disfarça a voz, liga para Clóvis e diz que fará justiça. Sônia é obrigada a comer e sente medo.

Camilo decide entrar na casa de Clóvis, que ouve um barulho. Jurema avisa Sônia que trocou o prato de comida por outro não contaminado. Camilo não consegue entrar, mas sai sem ser visto por Clóvis. Baby e Tony discutem sobre o casamento. Rúbia, Ernesto, Gisele, Tainha, Edite, Jonas, Zeca, Marília, Neusa, Afrânio, Fabiano, Benjamim e Isaías vão ao programa Gala com as Estrelas.
........................
Atenção: Os Capítulos estão na ordem em que foram apresentados originalmente, podendo haver diferença em relação ao resumo e a reapresentação da novela O Profeta em 2013.
.................................................

hellokitty
Audiência da Semana

Novela

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Salve Jorge

42

39

40

38

36

34

Sangue Bom

28

25

27

26

24

22

Flor do Caribe

22

21

21

22

20

18

Malhação

17

17

16

14

15

(*)

Balacobaco

9

8

10

7

6

(*)

Carrossel

13

10

10

11

11

(*)

O Profeta

14

12

13

11

10

(*)

Cuidado Com o Anjo

6

7

8

6

6

(*)

Rosalinda

5

5

5

5

5

(*)

A Usurpadora

8

8

8

8

8

(*)

(*) A trama não é (ou não foi) exibida neste dia;
..................................................
TV Teste
TV Teste - Novelas NaLata...............
Kayky Brito_2
Kayky Brito
Kayky Fernandes de Brito (São Paulo, 6 de outubro de 1988) é um ator brasileiro. É irmão da também atriz Sthefany Brito. Kayky começou atuando em campanhas publicitárias em 1997 na cidade de São Paulo. Sua estreia como ator foi no espetaculo musical 'Marcelo Marmelo Martelo' em 1998 como Caloca. Em 1999 estreou na Tv na novela Chiquititas.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Kayky_Brito
...............
Se você conhece tudo sobre o mundo das celebridades, então confira seus conhecimentos respondendo as perguntas do teste abaixo. Você também pode transformar o teste numa brincadeira, reunindo vários amigos vocês vão anotando as respostas e depois confere para ver quem fez o maior número de acerto. Boa sorte!
....................
1. Em que novela o ator Kayky Brito aparecia caracterizado como uma mulher?
(a) A Padroeira; (b) O Cravo e a Rosa; (c) Chocolate com Pimenta;
........
2. "Água mole em pedra dura tanto bate até..."
(a) "que quebra"; (b) "que some"; (c) "que f ura";
........
3. Quanto anos o clube Vasco da Gama comemorou no ano de  2012?
(a) 114 anos; (b) 110 anos; (c) 112 anos;
........
4. Qual país da África é muito famoso por suas pirâmides?
(a) Egito; (b) Grécia; (c) Marrocos;
........
5. Qual é o nome das duas famosas gêmeas do nado sincronizado?
(a) Bia e Bruna; (b) Bia e Bianca; (c) Bia e Branca;
........
6. Qual jogador de futebol brasileiro ficou conhecido como o "Rei de Roma"?
(a) Claudio Milar; (b) Falcão; (c) Paulo Ramos;
........
7. O trecho "Não precisa tanta vaidade / Esquece a maquiagem / Já to no elevador / Antes de você se perfumar / Sinto seu cheiro do corredor" é de qual música do grupo Imaginasamba?
(a) "Mais de você"; (b) "Perfeição"; (c) " Me assume ou me esquece";
........
8. O personagem infantil Pernalonga é na verdade...
(a) Um lobo; (b) Um porco; (c) Um coelho;
........
9. "Linguagem dos olhos' é um sucesso de qual cantor abaixo?
(a) Péricles; (b) Thiaguinho; (c) Naldo;
........
10. Em qual desses times Adriano Imperador, que voltou ao Flamengo, jamais jogou?
(a) São Paulo; (b) Palmeiras; (c) Corinthians;
....................
Pontuação:
- 8 a 10 acertos: Parabéns. Você está tirando onda mesmo!
- 5 a 7 acertos: Muito bem. Faltou pouco!
- 3 e 4 acertos: Tenha mais atenção!
- 0 a 2 acertos: Nada de desanimar! Um dia você chega lá.
..................................................
O DietasNaLata sempre tem uma dica para fazer parte da melhora de sua saúde. Aproveite e clique na lata logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e veja todos os benefícios de uma vida mais saudável.
................................................
Não deixe também de conferir Mundo Bizarro. Clique na lata  logotipo_nalata_para postar no dicas propaganda_100 e saiba mais.
..................................................
Parceiros NaLata

TecnoPontes_LogotipoClique e visite o nosso parceiro com Tecnologia e Informação.
seal_simbolo blogJPEG2_3_140pixelDicasdocatimba com muitas novidades para você.
..................................................
Resposta TV Teste: 1=c; 2=c; 3=a; 4=a; 5=c; 6=b; 7=b; 8=c; 9=a; 10=b;
..................................................